Festival Gastronômico aquece vendas e movimenta estabelecimentos do Alto Vale

Enviar no WhatsApp
Festival Gastronômico aquece vendas e movimenta estabelecimentos do Alto Vale

Panela de Barro Restaurante - Rio do Sul (Foto: Divulgação)

A 6ª edição, que chegou ao fim, contou com 35 participantes que reforçaram os sabores da região e registraram aumento na comercialização durante os dois meses do projeto.

O Alto Vale do Itajaí vivenciou dois meses de muito sabor. A sexta edição do Festival Gastronômico envolveu 35 estabelecimentos das 12 cidades participantes, que levaram ao público, de 15 de junho a 15 de agosto, pratos com valores e sabores especiais. O projeto chegou ao fim com resultados positivos e muita expectativa para a edição 2019.

“Nossa região tem muito potencial para a gastronomia, isso pôde ser visto nessa edição do Festival Gastronômico. O projeto encerra de forma positiva e diante do sucesso, já estamos projetando a edição 2019, que deve vir com mais novidades ainda”, destaca a assessora de turismo da Amavi, Fabiana Dickmann.

Durante dois meses os estabelecimentos apresentaram um prato destaque, cheio de sabor e por um preço diferenciado, que atraiu o público. “Trouxemos toda quarta-feira um buffet de comida serrana, registrando um incremento de 50% no movimento nos dias do Festival”, ressalta o participante e empresário de Rio do Sul, Valcir Kempner.

Para o empresário Tiago Amorim, de Trombudo Central, o festival representou uma excelente aceitação do prato preparado pelo estabelecimento. “Nossa torta alemã de café, acompanhada de um café expresso, foi bem aceita pelo público, tivemos uma boa movimentação em todo o período. O Festival foi ótimo e estamos muito satisfeitos com o resultado”.

Em Rio do Campo, uma das 12 cidades participantes do projeto, o festival também trouxe bons resultados. “Teve muita movimentação e procura pelo prato. O aumento foi significativo e certamente estaremos na próxima edição”, finaliza o empresário, Anderson da Silva.

O Festival Gastronômico é uma realização do Colegiado de Turismo da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI), Prefeituras do Alto Vale e Gestores de Turismo e Alinhar Comunicação, com patrocínio oficial da Holzweg Cervejaria e apoio de parceiros. A sétima edição do projeto deve ser realizada em 2019, com data ainda a ser definida.

 

Por Alinhar Comunicação

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo