Fesporte cancela a Olesc e o Parajesc

Motivo alegado é a falta de alojamentos em algumas regiões

Nesta quarta-feira (12) a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) surpreendeu e comunicou o cancelamento de duas importantes competições do calendário. A entidade, através de nota oficial, anunciou que não realizará os Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) em todas as etapas e os Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) na fase estadual.

Segundo o presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, o motivo é a falta de disponibilidade de alojamentos em algumas regiões.  Devido à greve dos professores da rede pública durante vários dias e “a fim de que não seja ainda mais comprometido o calendário escolar do ano letivo” a entidade tomou a decisão. As escolas são os principais locais de hospedagem das delegações dos municípios.

Abaixo a nota oficial completa:

“Em decorrência da falta de disponibilidade de alojamentos em algumas regiões, e a fim de que não seja ainda mais comprometido o calendário escolar do ano letivo de 2015, esta Fundação torna público que ficam cancelados os Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) em todas as etapas e Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) na etapa estadual.

Considerando que os eventos da respectiva faixa etária já se contemplavam com a realização dos Jesc e dos Joguinhos Abertos, entendemos que o momento se reserva ao cumprimento do calendário escolar catarinense.

Marcelo Kowalski,
Presidente da Fesporte”

Fonte: Esporte Alto Vale

 

Outras Notícias

PUBLICIDADE