Geral

Fespol movimenta comunidade de Alto Barra Nova Petrolândia

Fespol movimenta comunidade de Alto Barra Nova Petrolândia Foto: Divulgação / Reprodução

Festival de Esportes  reuniu famílias no salão da igreja

Nem a chuva tirou a empolgação dos participantes no Festival de Esportes (Fespol), realizado no domingo, dia 12, na comunidade de Alto Barra Nova em Petrolândia. Com o objetivo de integrar as localidades e as famílias com atividades para todas as idades, o evento reuniu os participantes no salão da igreja da comunidade.

O Fespol era aberto à participação das localidades vizinhas de Rio Galego, Abssínia, Londrina, Barra do Maracujá, Maracujá e Serra da Barra Nova.

O evento é promovido pela Prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer. “Foi um dia de muita chuva e não foi possível desenvolver todas as modalidades previstas, no entanto, não impediu que as crianças e os adultos curtissem juntos nas brincadeiras preparadas e até sugeridas pelos presentes. Parabéns aos que participaram; crianças, adolescentes, adultos e idosos. Esperamos voltar mais vezes para estarmos juntos em outros eventos”, conta o secretário Edson Padilha.

Fespol

Criado para que fosse sediado em comunidades centrais do município, oportunizando a participação das comunidades vizinhas em atividades esportivas e de lazer, o Fespol, oferece atividades esportivas e recreativas, como jogos de canastra, dominó, tiro de estilingue (funda), arco e flecha, futebol suíço, atletismo e cama elástica para as crianças.

“Quero agradecer aos participantes, aos que colaboraram para o sucesso do evento , às mulheres que fizeram um delicioso cachorro quente na cozinha da escola, aos membros das diretorias (da associação Tupynambá, da APP do Centro Educacional Alto Barra Nova e o CPC da Capela),  e ao prefeito Joel Longen pela presença e aos que apoiaram no evento”, finaliza o secretário.

A ação objetiva envolver crianças, jovens, adultos e idosos.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia 

 

Outras Notícias