Geral

Fersul 2017 terá 17 palestras, em Rio do Sul

Fersul 2017 terá 17 palestras, em Rio do Sul Foto: DAV / Reprodução

A 11ª Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí (Fersul) inicia na próxima semana com palestras de peso em sua programação. Durante os quatro dias de evento, nomes como Míriam Leitão, Geraldo Rufino e Rafael Henzel passarão pelo pavilhão do Centro de Eventos Hermann Purnhagen, em Rio do Sul. No entanto, quem visitar a feira também terá diversas opções de palestras gratuitas, workshops e visitas técnicas à empresas rio-sulenses. Para participar dessas atividades, é preciso se inscrever antecipadamente através do site www.fersul.com.

De acordo com o diretor de feiras e eventos da Fersul, Osvino Miliorini, a programação completa da feira é extensa. Na quarta-feira (16), primeiro dia de evento, serão sete palestras, seis delas gratuitas, que já começam às 8h. Marketing digital, planejamento financeiro e estratégia em vendas são alguns dos temas que serão abordados.

O primeiro dia de evento também contará com uma visita técnica à empresa Pamplona Alimentos, três seminários, salão do empreendedor Sebrae – que estará presente em todos os dias de feira – além do congresso com o jornalista Rafael Henzel e com o presidente da JR Diesel, Geraldo Rufino. “Nós temos dois espaços: um que comporta de 80 a 100 pessoas, e outro que comporta até 120 pessoas. Então, essas atividades paralelas vão acontecer todos os dias, inclusive no sábado, começando já cedo pela manhã e seguindo até o início da tarde”, conta Miliorini.

Já na quinta-feira (17), a atração principal fica por conta da jornalista Míriam Leitão e do CEO da HSM Educação Executiva, Guilherme Soarez. Neste dia também estão programados um workshop gratuito sobre o Google Business Lab, cinco palestras, um seminário e três visitas técnicas às empresas Boxtop do Brasil, Metalúrgica Riosulense e Royal Ciclo. “Nesses eventos paralelos nós também vamos ter visitas técnicas à empresas, e também tem que fazer o credenciamento antecipado pelo site”, explica o diretor.

No terceiro dia de evento (18), haverá rodada de negócios de produtos orgânicos e coloniais, encontro regional de jovens empreendedores, visita técnica à Cravil e duas palestras gratuitas. As atrações do congresso serão a Monja Coen Roshi e um dos mais conceituados nomes da vela mundial, Horácio Carabelli. “As inscrições devem ser encerradas um dia antes de cada evento. Logicamente, no site você consegue visualizar aquilo que é gratuito, aquilo que é pago, quais são os palestrantes, os horários, toda a programação está dentro do site. Está separado o que é palestra, o que é consultoria, o que é workshop, e também o que é congresso empresarial”, afirma Miliorini.

No sábado (19), último dia de Fersul, acontecem três palestras gratuitas, a entrega do prêmio de inovação Acirs, além do congresso com o empresário José Felipe Carneiro e com o designer e cozinheiro Jimmy Mcmanis. “Temos vários palestrantes aqui da região, palestrantes credenciados pelo Sebrae, então todos os assuntos são bastante diversos, e vão atender as expectativas de todos os segmentos, comercial, industrial, de serviços, ou até profissionais liberais que tenham interesse em se aperfeiçoar profissionalmente”, declara o diretor. A expectativa é que pelo menos três mil pessoas passem pela Fersul neste ano. De acordo com Miliorini, 1.500 visitantes são esperados apenas para os eventos paralelos.

 

Por Carolina Ignaczuk

Diário do Alto Vale 

Outras Notícias