Geral

Feira dos Jovens Empreendedores será realizada na quinta-feira em Petrolândia

Programa do JEEP ocorre em parceria com o SEBRAE

Feira dos Jovens Empreendedores será realizada na quinta-feira em Petrolândia  Foto: Divulgação

Ocorre nesta quinta-feira, dia 8 de outubro, em Petrolândia, a Feira Municipal do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP). A feira será realizada das 8h30 às 16h30, em frente à prefeitura.

Todos os 420 alunos do Ensino Fundamental estão envolvidos com o evento, onde apresentam as atividades desenvolvidas em sala de aula durante o ano letivo para toda comunidade. 

O programa JEEP é desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em parceria com a prefeitura, com o objetivo de despertar o espírito empreendedor nos educandos.

No município, o programa é dirigido para as 17 turmas do ensino fundamental do 1º ao 5º ano da rede municipal, e no evento, alunos e professores colocarão em prática as ações de empreendedorismo aprendidas durante a capacitação, iniciada mês de maio.

Durante o ano letivo, cada turma abordou um tema diferente em sala de aula, que será apresentado na feira.

Os alunos do 1º ano trabalharam o tema O Mundo das Ervas Aromáticas; o 2º ano trabalhou o tema Temperos Naturais; o 3º ano a temática Oficina de Brinquedos Ecológicos; o 4º ano desenvolveu a Locadora de Produtos; e o 5º ano trabalhou o tema Sabores e Cores. A apresentação dos trabalhos será acompanhada pelo SEBRAE.

A iniciativa dissemina o empreendedorismo nas instituições de ensino, caracterizando-se pela implementação do tema na grade curricular para crianças e jovens, promovendo o estímulo ao comportamento empreendedor.

Petrolândia é o único município do Alto Vale do Itajaí que participa do programa.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia 

Outras Notícias