Geral

Feira de Oportunidades Digital conta com mais de 30 mil participações e arrecada cerca de 50 mil reais

Recursos arrecadados serão revertidos em cestas básicas para instituições das áreas de atuação das cooperativas.

Feira de Oportunidades Digital conta com mais de 30 mil participações e arrecada cerca de 50 mil reais Fotos: Divulgação / Reprodução

 

Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, quatro cooperativas do Sistema Ailos – Acredicoop, Credifoz, Viacredi e Viacredi Alto Vale, encararam um novo desafio e realizaram, pela primeira vez, uma Feira de Oportunidades totalmente on-line. O evento que já é realizado fisicamente há 11 anos era aguardado pelos empreendedores que viam, nesta iniciativa, uma oportunidade de expor seus trabalhos e gerar negócios. Porém, com a pandemia, neste ano os organizadores precisaram encontrar uma forma de ajudar a economia local e respeitar as normas de segurança e saúde.

Durante os três dias de evento, foram 15 atrações, entre palestras e apresentações culturais para todas as idades, dentre elas Dazaranha, Nana Toledo, Teatro Biriba, Piangers e outros. A feira contabilizou 31.314 participações ao vivo na programação que foi disponibilizada no site ailos.coop.br/feiradigital e também no canal do Youtube do Sistema Ailos.

Uma grande ação social fez parte da programação, onde os visitantes tiveram a oportunidade de realizar doações em dinheiro. Além disso, para cada acesso à feira e também ao Ailos Aproxima, as cooperativas reverteram R$ 1,00 para a ação. O valor total chegou a R$ 49.951,99 que será destinado a instituições localizadas nas áreas de atuação das quatro cooperativas. “Estamos felizes por ter criado uma alternativa para nossos cooperados e toda a comunidade nesse momento. O evento uniu cultura, solidariedade, conhecimento, diversão, negócios, destacou a importância do Movimento Negócio Local é Bom Negócio para Todos e fortaleceu ainda mais a essência do cooperativismo”, ressalta o Diretor Executivo da Viacredi Alto Vale, Ricardo da Silva.

Estímulo ao desenvolvimento regional

A Feira de Oportunidades Digital realizou seu propósito central de fomentar o desenvolvimento do comércio local, através da plataforma Ailos Aproxima (ailosaproxima.coop.br), criada em abril para divulgar produtos e serviços dos cooperados empreendedores. Ao longo do evento foram registrados 16.280 acessos à plataforma, gerando mais visibilidade e potencializando os negócios regionais.

Para Eliane de Andrade, cooperada de Rio do Sul, a novidade surpreendeu. “Temos uma empresa têxtil e estamos no Ailos Aproxima para divulgar nossos produtos e serviços. A Feira de Oportunidades Digital superou nossas expectativas porque contribuiu com o nosso negócio e ainda ofereceu uma programação incrível para toda a família”, conta.

Outras Notícias