Geral

Feira da Agro Vale terá produtos da agricultura familiar

São 50 estandes de produtores rurais de Rio do Sul e região, com o que há de melhor em produtos coloniais.

Feira da Agro Vale terá produtos da agricultura familiar Foto: AgroVale / Divulgação

 

Pelo menos 50 expositores já estão confirmados na Feira da Agricultura Familiar da Agro Vale. Destes estandes, 20 são de produtores rurais de cidades da região, já que uma das condições para realização da festa, é o envolvimento de produtores de municípios vizinhos, auxiliando na divulgação de produtos e empreendedores.

A feira começa às 13h de sexta-feira (17) e permanece aberta até 21h. No sábado, funciona das 9h às 21h e domingo, das 9h às 18h, no pavilhão dois do Centro de Eventos Hermann Purnhagen.

Além dos itens da agricultura familiar, haverá estandes com produtos das agroindústrias, cucas, doces, bolos, linguiças, salames, queijos e demais variedades, todos dentro das normas de vigilância sanitária. Mel, cachaça, geleias, plantas ornamentais e outros produtos também terão espaço. Entre os expositores estarão ainda centros acadêmicos de pesquisa e ensino, como Epagri, Instituto Federal Catarinense e Obra Kolping.

A engenheira agrônoma da prefeitura, Vandreia Teixeira, reforça que os agricultores estão preparando o que de melhor tem em sua produção para apresentar na Agro Vale. “Com certeza nossa comunidade está convidada para conhecer mais de nossa agricultura familiar e adquirir produtos locais na festa”.

 

Seminário da Agricultura Familiar é na sexta-feira

A Agro Vale começa na sexta-feira com um dia voltado para o público rural, tanto para setores como produção, comercial, pesquisa, acadêmico e também a comunidade. O Centro de Eventos Hermann Purnhagen recebe a partir das 7h30, palestrantes sobre diversos assuntos envolvidos no tema: Tendências e Diversidade dos Mercados para a Agricultura Familiar do Alto Vale.

Entre os destaques do evento está a palestra do secretário de Estado da Agricultura e Pesca de Santa Catarina, Ricardo de Gouvêa.

As inscrições para o seminário podem ser feitas no departamento de Agropecuária da prefeitura, que fica anexo ao Centro de Eventos. Ou ainda preenchendo formulário disponível no site da prefeitura de Rio do Sul (www.riodosul.sc.gov.br) na aba “Downloads”.

 

Por Clóvis Eduardo Cuco

Departamento de Comunicação

Outras Notícias