Feijoada em prol do Hospital Bom Jesus será realizada em agosto

Evento é em comemoração ao dia do Senhor Bom Jesus, padroeiro da entidade.

Enviar no WhatsApp

 

O dia do Senhor Bom Jesus, padroeiro do Hospital Bom Jesus (HBJ) de Ituporanga, será celebrado de uma forma diferente neste ano. Com intuito de confraternizar com a comunidade e celebrar o dia do padroeiro da entidade será realizada a 1ª Feijoada do Hospital Bom Jesus. O evento vai ocorrer no domingo, 05 de agosto, no Salão Paroquial da Igreja Matriz Santo Estevão.

“Queremos nesse ano celebrar essa data com a comunidade, e vamos aproveitar essa oportunidade para ficar mais próximos da população e apresentar os trabalhos que são realizados pelo hospital”, comenta a diretora do HBJ, Irmã Edelir Stupp.

As festividades estão sendo organizadas com o apoio da Associação das Voluntárias Bom Jesus e pessoas voluntárias da comunidade. Na programação, que inicia já no sábado, 04, haverá produtos de padaria. E no domingo, 05, dia do padroeiro, haverá missa festiva na Igreja Matriz Santo Estevão e logo após segue a feijoada no Salão Paroquial.

Ainda com o apoio da comunidade uma “Ação entre Amigos” foi lançada em prol da unidade hospitalar e a população poderá contribuir adquirindo os bilhetes. “São mais de 10 prêmios nessa ação entre amigos, sendo que o prêmio principal é uma Biz 0KM. E quem adquirir os blocos ganhar cartela para concorrer a R$ 2 mil no bingo que será realizado logo após o almoço”, explica a  diretora.

Durante o evento, com apoio da Escola Técnica Bom Jesus, serão realizados atendimentos com teste de glicemia, aferição da pressão arterial e entrega de material informativo com orientações de saúde.

Origem do Padroeiro

Relatos apontam que o Senhor Bom Jesus, se tornou Padroeiro e sucessivamente passou a ser homenageado passando a ser o nome do  Hospital, porque na época de instalação da unidade hospitalar em Ituporanga, os moradores da região eram devotos do Santo e em romarias viajavam com frequência a Iguape onde está situado o seu santuário.

“Acredita-se que a devoção das pessoas e a crença em Bom Jesus de Iguape, fez com que as irmãs adotassem esse nome pro hospital”, explica Edelir.

 

Programação:

Sexta e Sábado: 03 e 04/08

- Venda de produtos de Padaria.

Domingo: 05/08

- 10h: Missa Festiva e Celebrativa em Homenagem ao Padroeiro Senhor Bom Jesus, na Igreja Matriz Santo Estevão.

- 12h: Feijoada no Salão Paroquial

- 15h: Sorteio da Ação entre Amigos e Bingo.

Serviço de Bar e cozinha.

 

OBS: Durante o evento haverá atendimentos com teste de glicemia, aferição da pressão arterial e entrega de material informativo com orientações de saúde.

 

Por Authentica Comunicação Integrada

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo