Geral

Famílias ituporanguenses devem atualizar dados no Cadastro Único

Famílias ituporanguenses devem atualizar dados no Cadastro Único

Criado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), o Cadastro Único oferece uma série de benefícios às famílias de baixa renda, para que possam participar dos programas sociais do Governo Federal. A atualização cadastral é obrigatória para verificar inconsistências de informações identificadas a partir do cruzamento do Cadastro Único com outras bases de dados do governo.

Em Ituporanga as famílias precisam atualizar os dados para garantir a continuidade dos benefícios do Governo Federal. "O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) promove ações periódicas com o objetivo de qualificar as informações constantes no Cadastro Único. A partir do momento em que a família estiver cadastrada, sempre que houver alguma mudança em sua situação, é necessário atualizar as informações", explica a gestora municipal do Cadastro Único, Claudia Staloch.

Devem ser informados, por exemplo, o nascimento ou morte de alguém da família, a mudança de endereço, aumento ou diminuição da renda entre outros dados. Claudia ressalta que as famílias que permanecerem quatro anos sem atualizar os dados poderão ser excluídas do cadastro do Governo Federal, impedidas de receber qualquer benefício social que exija a inclusão no Cadastro Único.

A gestora municipal explica ainda que, mesmo sem mudança na família, o cadastro deve ser atualizado a cada dois anos, obrigatoriamente. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) situado na Rua Carlos Thiesen, 177, no Centro de Ituporanga, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h. Telefone 3533-5300.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias