Geral

Famílias de Ituporanga são beneficiadas com redes de água tratada da Casan

Famílias de Ituporanga são beneficiadas com redes de água tratada da Casan Fotos: Acervo CASAN

 

Moradores de Ituporanga que dependiam de nascentes ou poços agora contam com água da CASAN. Com a implantação de novas redes em diferentes localidades, aproximadamente 30 famílias foram beneficiadas com água tratada.

As melhorias operacionais foram realizadas na Estrada Geral da localidade Rio Batalha (ampliação de rede para atender cinco moradias) e na rua Evaldo Rosa, Bairro Cerro Negro (implantação de tubulações para atendimento de nove famílias).

Outras sete residências localizadas na Rua Francisco Walverd Maciel, Bairro Vila Nova, também já contam com água que passou por todas as fases de tratamento, assim como cinco casas da Rua Tifa Guimarães, na localidade Bela Vista.

“Também renovamos redes que tinham tamanhos descontinuados, outras que estavam em áreas de difícil acesso ou dentro de terrenos particulares, facilitando manutenções e reduzindo os tempos de interrupção do abastecimento para realização dos serviços”, explica a chefe da agência de Ituporanga, Cristiane Arndt Bertoldi.

“Dessa forma tornamos o sistema mais eficiente e é possível oferecer um melhor abastecimento para algumas casas onde a água chegava com pouca pressão, ou muitas vezes até faltava”, complementa.

A CASAN abastece 6.540 moradores em Ituporanga, município do Alto Vale do Itajaí conhecido como a "Capital Nacional da Cebola".

 

Por Assessoria de Comunicação Social / Casan

Outras Notícias