Faleceu Padre Pedro, Pároco da Paróquia de Imbuia

Enviar no WhatsApp
Faleceu Padre Pedro, Pároco da Paróquia de Imbuia

Foto: Paróquia Santo Antônio - Imbuia / Facebook

 

Em nota no facebook a Diocese de Rio do Sul comunicou na noite desta terça-feira (20), o falecimento do Padre Pedro Paulo Wiggers, Pároco da Paróquia Santo Antônio de Imbuia. De acordo com a nota durante a tarde desta terça Padre Pedro teve um mal súbito, foi ao hospital, sofreu um infarto e não resistiu.

 

Histórico

O quarto filho, de sete irmãos, filho de Raulino Wiggers e Elisa I. Schmitt Wiggers (In Memoriam). Nasceu no dia 28 de junho de 1964, natural de Ituporanga.

Ingressou no Seminário no dia 20 de fevereiro de 1987.

Ordenado Diácono no dia 11 de julho de 1993, na Comunidade São José Operário, Rio do Sul.

Sua Ordenação Presbiteral aconteceu na Igreja Matriz Santo Estevão de Ituporanga, no dia 12 de fevereiro de 1994. Iria celebrar seu Jubileu de Prata sacerdotal no ano de 2019.

 

Exercício do Ministério

Trabalhou na Paróquia São José Operário na Rua XV, Rio do Sul;

Foi Pároco na Paróquia São Judas Tadeu, no bairro Santana, Rio do Sul;

Como Missionário na Paróquia de Araguaçu, no Tocantins;

Paróquia Miguel Arcanjo, de Mirim Doce;

E atualmente exercia seu ministério como primeiro Pároco da Paróquia Santo Antônio de Imbuia.

Movido pelo espírito de caridade, fundou dois abrigos para idosos, um na Paróquia de Araguaçu, Tocantins e outro na Comunidade de Cerro Negro, Ituporanga- Abrigo Mão Amiga, o AMA.

 

Em nome de todo o Clero, familiares e o Povo de Deus, nossa Diocese externa solidariedade e se une em oração na sua Páscoa definitiva para a casa do Pai! Ao mesmo tempo, agradece seu testemunho, zelo pastoral e amor caritativo em favor dos mais necessitados, destacou a nota.

 

Por Diário do Alto Vale

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo