Geral

Explosão deixa dois homens com queimaduras graves em Lontras

Explosão deixa dois homens com queimaduras graves em Lontras

Acidente aconteceu após um silo com pó de madeira pegar fogo

Dois homens tiveram queimaduras graves no corpo inteiro após uma explosão em uma empresa às margens da BR-470, em Lontras, no Alto Vale do Itajaí. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Ibirama, que atendeu a ocorrência, a explosão aconteceu por volta das 22h40min, horas depois de um incêndio que aconteceu dentro de um silo onde era guardado uma espécie de pó de madeira (chamado também de serragem).

Conforme explicaram os bombeiros que participaram da ação, para conter o fogo dentro do silo, o lugar foi fechado e com a falta de ar no local o fogo apagou, mas os gases da queima do material ficaram presos. Quando os funcionários abriram o silo novamente para carregar um caminhão, a entrada de ar causou uma explosão.

Dois funcionários que estavam no local foram atingidos. Orlando Nerriss, de 48 anos, teve cerca de 75% do corpo queimado e foi encaminhado com ferimentos graves, mas consciente, ao Hospital Waldomiro Colautti, em Ibirama. Bruno Pereira, de 19 anos, teve quase 100% do corpo queimado e foi encaminhado inconsciente e em estado grave ao Hospital Regional de Rio do Sul.

Os bombeiros precisaram de cerca de mais de cinco horas de trabalho e 30 mil litros de água para conter o fogo na serragem. Foram usadas duas ambulâncias e um caminhão de combate à incêndio, além do apoio de unidades do Samu de Rio do Sul.

Jornal de Santa Catarina 

 

Outras Notícias