Geral

Ex-vereador de Imbuia, diagnosticado com Alzheimer, está desaparecido há três dias

Bombeiro e cão que auxiliaram na tragédia de Brumadinho/MG estão na cidade ajudando nas buscas.

Ex-vereador de Imbuia, diagnosticado com Alzheimer, está desaparecido há três dias Fotos: Divulgação

Desde segunda-feira, 07 de outubro, a pequena cidade de Imbuia, no Alto Vale do Itajaí, está empenhada em encontrar o ex-vereador Alcides Goedert, mais conhecido como Cidão, de 57 anos. Diagnosticado com alzheimer, ele está desaparecido há três dias. Nesta quinta-feira, dia 10, o Cabo do Corpo de Bombeiros Fumagalli e o cão, que estiveram em Brumadinho/MG, chegaram para auxiliar nas buscas.

Familiares, vizinhos e amigos continuam fazendo buscas, refazendo alguns trajetos na comunidade de Vista Alegre, em Imbuia, onde ele mora. A área também está sendo monitorada por drone em busca de pistas.

Alcides foi visto pela última vez por volta das 17h de segunda-feira, em Vista Alegre. A família recuperou uma imagem de uma câmera de segurança de um mercado no centro de Imbuia, onde ele aparece caminhando pouco depois das 8h de segunda-feira, dia 7. Ele usava boné, jaqueta azul marinho, camisa polo clara e calça jeans. Na imagem ele está de sapato, mas Alcides retornou ao meio-dia para casa e trocou pelos chinelos de dedo.

Diagnosticado com alzheimer há uns dois anos, Alcides tem dificuldades para se comunicar. “Ele pode repetir palavras, mas dificilmente vai conseguir desenvolver uma conversa”, explica a nora, Eliandra Goedert.

 

Buscas ganham reforço com bombeiro e cão que foram à Brumadinho

As buscas por Alcides Goedert iniciaram na segunda-feira, dia 07, quando um dos filhos não encontrou o pai. Os vizinhos, amigos e parentes se organizaram em busca de pistas. Às 03h30 da madrugada, o Corpo de Bombeiros de Ituporanga chegou à localidade para ajudar. Ao amanhecer, o grupo ganhou o reforço do Cabo Fumagalli e o cão que estiveram em Brumadinho.

Nesta quinta-feira, dia 10, no quarto dia desde o desaparecimento, a dupla retorna para Imbuia. O objetivo é refazer alguns trajetos e buscar por novas áreas, pois até o momento, nenhuma pista foi encontrada. “Desde que foi diagnosticado com a doença, a família acabou adotando algumas medidas de segurança. Como ele era agricultor, paramos com a safra de cebola e grãos. Com o agravo da doença, há alguns meses decidimos tirar o carro também. Desde então, ele andava pela roça, fazia esse trajeto de casa até o Centro a pé ou pegava carona. Todos aqui conheciam ele, pelo envolvimento na comunidade”, disse a nora, Eliandra Goedert.

Alcides Goedert foi vereador em Imbuia. Para a família a ajuda da comunidade é fundamental. Quem tiver informações podem repassar a Polícia Militar ou ao Corpo de Bombeiros que estão mobilizados, ou pelo contato do filho, Alan Goedert: (47) 98471-1101.  

 

Por Josiani dos Santos 

Alinhar Comunicação 

Outras Notícias