Geral

Ex-prefeito de Rio do Sul morre de covid aos 80 anos

Artenir Werner estava internado em São Paulo. Prefeitura decretou luto oficial de três dias.

Ex-prefeito de Rio do Sul morre de covid aos 80 anos Foto: Divulgação

 

Faleceu nesta quarta-feira,  (9), em São Paulo onde estava se tratando de covid-19, aos 80 anos de idade, o economista, empresário e ex-prefeito de Rio do Sul Artenir Werner.

Além de prefeito o político exerceu três mandatos como deputado federal por Santa Catarina, entre os anos de 1979 e 1991, quando não quis mais concorrer.

Artenir foi diretor administrativo da Casan, no governo de Antônio Carlos Konder Reis e secretário de Estado da Cultura, Esporte e Turismo no primeiro governo de Esperidião Amin.

No ano 2000, Artenir Werner fundou a Faculdade Avantis, em Balneário Camboriú, que mais tarde se chamaria Uniavan.

O prefeito José Thomé decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-prefeito. Amigo pessoal de Artenir Werner, Thomé lamentou a perda de uma pessoa tão querida, proativa e visionária.

“Artenir Werner foi um grande incentivador de minha carreira política e uma pessoa que tinha uma mente brilhante. Era empreendedor, trabalhador e muito querido por todos os amigos. Seu legado é imenso, e deixará muita saudade para aqueles que o conheceram ou o admiravam ao longo de 80 anos de vida”, destacou o prefeito.

 

Por Diário do Alto Vale

Outras Notícias