Geral

Evento especial marcará lançamento do Núcleo da Mulher Empreendedora em Ituporanga

Palestra promovida pelo NUME tratará sobre administração do tempo e estratégias para o aumento da produtividade.

Evento especial marcará lançamento do Núcleo da Mulher Empreendedora em Ituporanga Foto: Divulgação

 

Protagonismo, hegemonia e empoderamento. Os princípios que atualmente norteiam a voz ativa feminina na sociedade, serviram de inspiração para a formação do segundo grupo de liderança feminina empresarial da microrregião da cebola: o Núcleo da Mulher Empreendedora (NUME) de Ituporanga.  Para marcar o lançamento do Núcleo na Capital da Cebola, um evento especial será promovido nesta terça-feira, dia 25. 

A palestra “Quantas horas tem o seu dia?” será realizada hoje, a partir das 19hs30min, na Câmara de Vereadores de Ituporanga. Conduzido pela Master Business Coaching, Assistente Social e atual coordenadora do NUME, Márcia Schmitt, o encontro abordará foco, produtividade, autogestão e eficiência para condução das tarefas cotidianas. As dicas, segundo ela, servirão para facilitar e fortalecer de maneira inteligente o potencial produtivo em meio ao imediatismo do dia-a-dia, através de ferramentas de produtividade.

“Trarei abordagens específicas para a nossa gestão do tempo e o equilíbrio entre vida profissional e pessoal, sem ficarmos com culpa por não ter tempo para tudo. Com foco em nossas atividades do dia-a-dia, podemos fazer com que ele, ‘o temível tempo’, seja ainda mais produtivo e assertivo”, explica Márcia.

As inscrições para participação no evento são gratuitas (vagas limitadas) e ainda podem ser feitas pela Internet hoje até as 19hs, através de links disponíveis nas páginas da Associação Empresarial de Ituporanga (ACEI) e do Núcleo da Mulher Empreendedora (NUME) de Ituporanga no Facebook.

Evento Solidário

Diante do caráter beneficente do evento, para a entrada, será solicitada apenas a doação espontânea de um (ou mais) brinquedo por pessoa. Os donativos serão distribuídos em evento especial promovido pela ACEI, alusivo ao Dia da Criança, no dia 12 de outubro.

O NUME

Reunindo talentos do meio empresarial regional, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras (NUME) de Ituporanga é uma importante ferramenta para união de ideias e ações estratégicas, a fim de enaltecer e incentivar o empreendedorismo feminino. O mais novo grupo de extensão da Associação Empresarial de Ituporanga (ACEI) objetiva enaltecer a atuação feminina no ramo dos negócios, incentivar a participação e valorizar o talento empresarial das mulheres. 

Por meio de encontros periódicos, as participantes do NUME trocam experiências e definem ações em prol do fortalecimento da economia local. De acordo com a coordenadora de Núcleo, Márcia Schmitt, o plano de atuação do grupo será integralmente baseado nos anseios do meio empresarial, objetivando a ampliação de mercado e foco na visibilidade do empreendedorismo feminino ituporanguense. “São metas audaciosas com resultado a curto, médio e longo prazo. Nosso meio empresarial feminino é altamente promissor e, por isso, reunir todos esses talentos a favor de um ideal de desenvolvimento coletivo, trará reflexos positivos não apenas às mulheres, mas à sociedade como um todo”, reforça.

Mesmo com foco integral no setor econômico, as ações do Núcleo devem eventualmente agir em outras frentes, com iniciativas de cunho beneficente.  De acordo com a consultora Regional do Programa Empreender, da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Scheila Raquel Mazurek, a meta é priorizar iniciativas que agreguem valor ao ramo empresarial, sem no entanto, deixar de lado o viés da responsabilidade social.

“Capacitações, cases de sucesso, intercâmbios empresariais, troca de experiências interna, além do apoio a projetos na área da saúde, educação e assistência social são apenas o nosso ponto de partida na busca por resultados efetivos, tanto no desenvolvimento econômico regional quanto no meio social”, destaca Scheila.

Núcleo busca novas participantes

Composto inicialmente por 14 participantes, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras (NUME) de Ituporanga está aberto para a inclusão de mais participantes. A entrada de novas nucleadas (realizada duas vezes ao ano) está prevista para o mês de outubro. Qualquer mulher empresária ou que tenha em mente algum plano de negócios e queira empreender futuramente, pode integrar o grupo, inclusive residentes em outros municípios da microrregião da cebola. A condição é se tornar associada da ACEI. Para participar, basta entrar em contato através do telefone (47) 3533-2343.

“É importantíssima a participação de todas as mulheres que tenham algum objetivo comercial, estratégia de negócios ou plano empreendedor, por menor que seja. A contribuição de cada uma faz toda a diferença no empoderamento e prestígio da participação feminina no mundo dos negócios”, finaliza a consultora Regional do Programa Empreender Facisc/Sebrae, Scheila Raquel Mazurek.

 

Por Luciana Flores / Tcriativa Comunicação 

Outras Notícias