Geral

Escolas públicas estaduais e municipais de Santa Catarina terão calendário unificado em 2015

Escolas públicas estaduais e municipais de Santa Catarina terão calendário unificado em 2015 Imagem Ilustrativa

Decisão afeta cerca de 1,1 milhão de alunos dos ensinos fundamental e médio em SC

Para facilitar a vida de pais, profissionais e estudantes, as escolas públicas municipais e estaduais de Santa Catarina terão um único calendário em 2015. Cerca de 1,1 milhão de alunos dos ensinos fundamental e médio do Estado inteiro terão a mesma programação escolar no próximo ano, com previsão de volta às aulas para 9 de fevereiro.

As datas para início e fim das férias de julho de 2015 também foram divulgadas no fim da tarde desta quarta-feira – entre 18 de julho e 2 de agosto. As escolas ainda irão compartilhar o calendário de matrículas e rematrículas. 

A unificação foi discutida em reunião entre a Secretaria de Estado da Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) de SC. Além disso, cerca de 60 mil professores iniciam o ano letivo em 4 de fevereiro, para planejamento anual. 

— Assim, as famílias podem fazer o seu planejamento de férias, já que muitas têm filhos em escolas diferentes. Os educadores que trabalham nas duas redes também terão o mesmo período de descanso — explica o diretor de Apoio ao Estudante da SED, Osmar Matiola. 

Diretora de Educação Básica e Profissional, Marilene Pacheco ressalta que o calendário pode sofrer algumas alterações em função de peculiaridades regionais, já que a educação catarinense trabalha com a base de 201 dias letivos para administração de feriados municipais. 

CALENDÁRIO PARA MATRÍCULAS: 

• Rematrícula: 20 a 24 de outubro de 2014 
• Matrícula para novos alunos: 3 a 10 de novembro de 2014 
• Matrícula para vagas remanescentes: 2 a 6 de fevereiro de 2015 

CALENDÁRIO PREVISTO PARA 2015: 

• Início do ano letivo: 9 de fevereiro de 2015 
• Recesso de julho: 18 de julho a 2 de agosto de 2015 
• Fim do ano letivo: 22 de dezembro de 2015

DIÁRIO CATARINENSE

Outras Notícias