Geral

Escola Técnica Bom Jesus forma mais uma turma no Curso de Técnico de Enfermagem

Escola Técnica Bom Jesus forma mais uma turma no Curso de Técnico de Enfermagem Foto: Divulgação / Reprodução

Depois de dois anos e meio de curso, 15 novos profissionais estão aptos para ingressar no mercado de trabalho

Sexta-feira, 10, foi dia de festa para 15 alunos da Escola Técnica do Hospital Bom Jesus (ETBJ). A data marcou a formatura da  12ª Turma do Curso de Técnico de Enfermagem.

O Curso tem duração de dois anos e meio, divididos em 1.800 horas, com aulas teóricas e estágio no Hospital Bom Jesus e nas Unidades Básicas de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante o período os formados tiveram acesso à disciplinas comcomo ética, e com relação a procedimentos nos mais variados setores, com UTI,  Centro Cirúrgico,  Pronto Socorro, Técnicas Básicas da Enfermagem,  Maternidade, Clínica Médica, Pediatria, Epidemiologia, Anatomia e fisiologia e Políticas de saúde.

A ETBJ pertence à Associação de Irmãs Franciscanas de São José e foi aberta em Ituporanga no ano de 2013. De lá pra cá, muitos profissionais foram formados e muitos deles foram inseridos no quadro de funcionários do Hospital Bom Jesus. “Temos orgulho de podermos formar a grande maioria dos profissionais que atuam na área em toda a região”, explica Irmã Edelir Stupp, Diretora do HBJ e também Diretora da Escola.

Atualmente a Escola Técnica conta com duas turmas do Curso Técnico em Enfermagem em andamento. São aproximadamente 40 alunos que devem se formar em 2016. Alem de ser um curso profissionalizante, a Escola Técnica Bom Jesus, permite o ingresso de alunos que ainda não concluíram o Ensino Médio o que possibilita que os jovens encerrem o ensino médio já possuindo uma profissão e podendo ingressar no mercado de trabalho.

Os profissionais formados em Técnico de Enfermagem podem atuar em várias funções na área da saúde. As atividades vão desde a administração de medicamentos e tratamentos, a cuidados ao paciente, como higiene corporal, mobilização no leito e monetarização dos dados vitais. Como também a elaboração de relatório do atendimento feito e comunicação de anormalidades à sua supervisão e ao plantão médico.

A Escola Técnica Bom Jesus (ETBJ) disponibiliza para os alunos laboratório e campo de estágio em parceria do Hospital Bom Jesus. Outro benefício é a possibilidade de ingresso no curso como bolsista, por meio do Artigo 170.

Todos os anos são abertas novas inscrições. Informações pelo telefone (47) 3533-1363.

Authentica Comunicação Integrada/Sintonia 

 

Outras Notícias