Geral

Enxurrada deixa rastro de destruição no município de Alfredo Wagner

Enxurrada deixa rastro de destruição no município de Alfredo Wagner Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar

 

A chuva que caiu na noite desta terça-feira (10) deixou rastros de destruição no município de Alfredo Wagner (SC). Segundo o engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, choveu aproximadamente 130 milímetros.

Segundo informações repassadas nesta manhã (11) pelo Corpo de Bombeiros Militar, a BR-282 já foi desobstruída. As equipes de Bom Retiro, Rio do Sul e da Força Tarefa do 5º BBM fizeram a retirada de algumas famílias de regiões onde o acesso foi prejudicado por deslizamentos. Não havia o registro de vítimas soterradas, todos estavam bem e saíram caminhando, a corporação auxiliou com a retirada por maca apenas um casal de idosos e uma senhora obesa.

Trabalharam no local 19 bombeiros, entre militares e comunitários, oriundos do quartel de Bom Retiro, Lages, Otacílio Costa e Rio do Sul com auxílio de 2 caminhões, 1 ambulância, 4 caminhonete 4x4 e 2 embarcações.

O prefeito de Alfredo Wagner, Gilmar Sani, concedeu mais informações para João Sérgio na manhã de hoje (11) sobre os estragos, acompanhe.

Outras Notícias