Geral

Enxurrada causa destruição e mortes em Presidente Getúlio

Bombeiros e Defesa Civil contabilizam desaparecidos, óbitos e estragos.

Enxurrada causa destruição e mortes em Presidente Getúlio Água arrastou vegetação, carros e casas (Foto: Redes Sociais)

 

As fortes chuvas que atingiram o Vale do Itajaí entre a noite desta quarta-feira e manhã de quinta (dias 16 e 17) causaram alagamentos, queda de barreiras e mortes. Presidente Getúlio foi uma das cidades mais castigadas no Alto Vale.

Conforme os bombeiros voluntários do município, mais de 100 chamados foram feitos entre 22h desta quarta e manhã de quinta. A enxurrada arrastou pessoas. Ainda não há número exato, mas os socorristas já confirmam mortes por conta disso.

Há dificuldade em chegar aos pontos mais críticos devido aos alagamentos e deslizamentos. Uma ponte cedeu. Moradores relataram que a água dentro dos imóveis passou de um metro.

— A situação é caótica, nós também estamos vulneráveis pois ficamos sem acesso ou tivemos as casas invadidas [pela água]. O bairro mais atingido é o Revólver — contou o bombeiro Alex de Lima.

A corporação pediu reforços. Bombeiros de Indaial, Ibirama e Ascurra estão na cidade prestando apoio. Defesa Civil municipal e estadual fazem levantamento dos estragos. 

Notícia em atualização...

 

Jornal de Santa Catarina 

NSC Total

Outras Notícias