Geral

Entidades lançam campanha 'EU VOTO ALTO VALE'

A iniciativa vai alertar que as mudanças que a região precisa, dependem da atitude de cada um dos eleitores.

Entidades lançam campanha 'EU VOTO ALTO VALE' Foto: Divulgação / Acirs Facebook

 

Organizações da Sociedade Civil promovem a campanha “Eu Voto Alto Vale”. A iniciativa vai alertar que as mudanças que o Alto Vale do Itajaí precisa, dependem da atitude, de cada um dos 216 mil eleitores da região.

Para o presidente da Acirs, Amandio João da Silva Júnior, não adianta responsabilizar os outros se o eleitor não fizer a sua parte também nas urnas, em 7 de outubro.

 

“O Alto Vale precisar ter uma forte representação política para poder resolver os graves problemas relacionados à BR-470/SC, por exemplo. E isso inclui não votar em branco ou anular o voto”, alerta.

 

Nas últimas eleições, mais da metade dos votos do Alto Vale foram confiados a candidatos de outras regiões.

 

“O Alto Vale ainda não descobriu a força que tem na hora das eleições. Temos boas pessoas, candidatos preparados, que também investem e acreditam na nossa região”, destaca o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio do Sul (CDL), Daniel Emílio Tschumi.

 

Para as instituições envolvidas na campanha, só será possível enfrentar desafios como as enchentes com o envolvimento de todos.

 

“A nossa região precisa e pode se desenvolver mais. Não deixe a nossa riqueza ir por água abaixo. Nós precisamos de mais representatividade. O seu candidato tem compromisso com a nossa região? Eu Voto Alto Vale”, afirma o presidente da União das Associações de Bairros de Rio do Sul, Marco Aurélio Demarch.

“O Observatório Social de Rio do Sul apoia por entender que precisamos aumentar a representação política do Alto Vale e assim garantirmos nossas obras prioritárias. Só quem vive aqui sabe de todas as dificuldades que passamos”, explica o presidente Jean Sandro Pedroso.

 

Qualquer instituição ou cidadão pode participar e se engajar voluntariamente à Campanha “Eu Voto Alto Vale”. Basta compartilhar as peças que serão distribuídas pelas redes sociais, incentivar pessoas próximas e, principalmente, votar nos candidatos da região.

 

Por Diário do Alto Vale

Outras Notícias