Entidades de Ituporanga podem apresentar projetos para serem financiados pelo FIA 

Prazo para seleção de cinco projetos segue até o dia 22 de setembro

Enviar no WhatsApp
Entidades de Ituporanga podem apresentar projetos para serem financiados pelo FIA 

Foto: Reprodução Internet

 

A Administração de Ituporanga por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) informa que as Organizações da Sociedade Civil (OSC) que estão inscritas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) já podem apresentar projetos para serem financiados pelo Fundo da Infância e Adolescência (FIA). As inscrições de projetos podem ser feitas até o dia 22 de setembro.

Os projetos apresentados devem atender crianças e/ou adolescentes residentes no município de Ituporanga, fortalecendo a promoção de avanços efetivos nas políticas municipais de garantia dos direitos da criança e do adolescente como prevenção da violência e exploração sexual infantojuvenil, educação ambiental e sustentabilidade, qualificação profissional entre outras.

O valor disponível para o financiamento dos projetos é de R$ 50 mil. O recurso proporcionará a seleção de cinco projetos, com limite de R$ 10 mil reais por entidade aprovada. 

No ano passado foram beneficiados com financiamento do FIA projetos do Grupo de Escoteiros Itu-Açu, Obra Kolping, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Cerene. 

A previsão dos valores e os detalhes para participar do Chamamento Público estão disponíveis no Edital que pode ser acessado no site da Prefeitura de Ituporanga por meio do link https://www.ituporanga.sc.gov.br/dados/edital/edital-fia-osc-2022-1966.pdf

 

Por Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ituporanga 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo