Geral

Encontrado idoso que estava desaparecido desde quarta-feira no Abrigo Mão Amiga

Encontrado idoso que estava desaparecido desde quarta-feira no Abrigo Mão Amiga Fotos: AMA / Divulgação

 

Foi encontrado no matagal nas proximidades do Abrigo Mão Amiga (AMA) em Ituporanga por volta das 15h desta quinta-feira, 29, Edson Krause de 65 anos. Ele estava desparecido desde a noite desta quarta-feira (28) após sair sem acompanhante do AMA.

Segundo as informações repassadas pela direção do abrigo, o idoso acabou saindo do AMA sem que fosse notado, e acabou adentrando no matagal que fica anexo ao abrigo, e depois acabou não conseguindo retornar. Para descobrir o possível paradeiro do idoso foram utilizadas as imagens das câmaras de monitoramento.

 

“Pelas câmeras vimos que ele havia passado por trás do AMA, mas não havia saído pela rua da frente. Então concluímos que ele havia saído pelos fundos, rumo ao mato, porque ele sempre falava em ir derrubar eucaliptos. Então saímos à procura ali pelo fundo. As mulheres iam chamando ele, até que respondeu.”, explicou Gilmar Zanotto, secretario do AMA.

 

Por passar a noite no matagal, o idoso foi encontrado cheio de picadas de mosquitos e agora está sob os cuidados dos profissionais do AMA. Gilmar acrescenta que o idoso alterna períodos de lucidez e quando foi encontrado falou que estava muito cansado porque havia cortado muito eucalipto no tempo que passou no mato. Edson Krause estava a 500 metros para dentro do matagal.

 

Por Adriane Rengel / Sintonia FM

Outras Notícias