Encontrado corpo de jovem que morreu afogado em Rio do Sul

Enviar no WhatsApp
Encontrado corpo de jovem que morreu afogado em Rio do Sul

Mergulhadores de Lages reforçaram as buscas (Foto: Gilmar de Souza / Agência RBS)

Os bombeiros encontraram na manhã desta terça-feira o corpo de Lucas Nunes, 21 anos, que morreu vítima de afogamento em Rio do Sul. O jovem caiu de uma canoa enquanto tentava atravessar uma área alagada no Alto Vale do Itajaí. O resgate contou com o apoio de mergulhadores da corporação de Lages.

Elias Martins, 20 anos, estava com Lucas na canoa. Afirmou que ela tinha uma rachadura, o que, a princípio, não era suficiente para entrar muita água. Minutos depois, perceberam que a água entrava com mais velocidade. Com isso, a embarcação perdeu o equilíbrio e virou.

– Nadamos, mas Lucas estava muito cansado e tinha tomado muita água. Tentei ajudá-lo, mas eu também estava cansado e não consegui carregá-lo – contou o amigo.

De acordo com o sargento James Rides da Silva, da 3ª Companhia de Bombeiros Militares de Rio do Sul, o acidente ocorreu por volta das 15h de segunda-feira. Moradores da localidade, inclusive familiares dos jovens que estavam na canoa, viram quando a embarcação virou. A família do jovem morto acompanhou a retirada do corpo.

Jornal de Santa Catarina 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo