Geral

Empresário do Alto Vale morre ao receber descarga elétrica em acidente doméstico

Em 2021, foram registrados 1.585 acidentes de origem elétrica no Brasil

Empresário do Alto Vale morre ao  receber descarga elétrica em acidente doméstico Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

O empresário Esio Becker de 42 anos, proprietário da empresa Forte Agrícola e Becker Tratores de Agronômica faleceu nesta quinta-feira (5), vítima de uma descarga elétrica durante acidente doméstico. Os próprios familiares socorreram Esio e levaram ao hospital onde foi confirmado o óbito.

Esio foi velado em Agronômica e sepultado na manhã desta sexta-feira (6), no Cemitério Municipal de Agronômica. Ele deixa mulher e três filhos.

A CDL de Agronômica emitiu nota de pesar pelo falecimento do empresáro que era associado a entidade.

 

Acidentes de origem elétrica registrados em 2021

A Associação Brasileira para a Conscientização dos Perigos da Eletricidade (Abracopel) informou através do anuário Anuário Abracopel que houve 1.585 acidentes de origem elétrica no Brasil em 2021, que resultaram em 761 mortes. Em 2020, foram 1.502 ocorrências, que resultaram em 764 óbitos.

Dentro de casa, os principais causadores de acidentes em 2021 foram fio partido ou sem isolamento (45 casos e 37 mortes), eletrodoméstico ou eletroeletrônico (35 casos e 31 mortes), extensão, benjamins e tomadas (28 casos e 28 mortes), cercas energizadas (24 casos e 23 mortes), carregador de celular (20 casos e 16 mortes), entre outras situações.

Os dados sobre esse tipo de acidente em 2022 ainda não estão disponíveis.

 

Com informações de Judson Lima/Vale do Itajaí Notícias

Outras Notícias