Geral

Empossadas novas Conselheiras Tutelares de Alfredo Wagner

Empossadas novas Conselheiras Tutelares de Alfredo Wagner  Foto: PMAW / Divulgação

Pelos próximos quatro anos, Alfredo Wagner terá três novos nomes zelando pelos direitos das crianças e adolescentes do município. A posse das novas conselheiras tutelares aconteceu na manhã desta sexta-feira, 1º de abril, em solenidade realizada na Prefeitura da cidade.

O Gestor Naudir Antonio Schmitz, o presidente da Comissão Eleitoral, Mario Sergio Kalbuch e a assistente social Rejane Kuster participaram do momento da posse. Foram empossadas: Franciny Nunes da Silva Pereira, Gislane Hilzendeger e Ana Paula Garcia. Todas foram, anteriormente, submetidas a uma prova de conhecimentos sobre a função que irão exercer e, após aprovadas, concorreram em eleições onde o voto popular as consolidou como conselheiras titulares. A equipe agora atende a legislação federal, que determina que cada município tenha pelo menos cinco membros no conselho tutelar. Elas trabalharão junto a Karina Amorin Gelsleichter e Marli Coelho Kuntze, que já atuam no cargo.

O prefeito Naudir Schmitz, após dar as boas vindas a elas, disse que a Prefeitura está de portas abertas para recebê-las e que podem contar com o apoio da sua Gestão. O Chefe do Executivo Municipal acrescentou que sua administração conta com a participação de todos para a construção de políticas públicas eficientes.

Em pronunciamento, a assistente social Rejane Kuster lembrou que o Conselho Tutelar desenvolve um trabalho de extrema relevância, que exige dedicação e amor à causa. Ela ainda deu dicas de como agir diante de alguns casos, destacando que é preciso seguir de forma ética para preservar a dignidade e o respeito dos menores.

Sobre o Conselho Tutelar

A sua função é zelar por crianças e adolescentes que foram ameaçados ou que tiveram seus direitos violados. Mas zela com o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA em seu artigo 136.

Toda suspeita e toda confirmação de maus tratos devem ser obrigatoriamente comunicado ao Conselho Tutelar. Ele é um órgão público do município, vinculado à Prefeitura e autônomo em suas decisões.

Assessoria Prefeitura de Alfredo Wagner 

Outras Notícias