Geral

Em Atalanta apenas 37% dos eleitores fizeram o cadastro biométrico; prazo é até dia 28 de junho

Em Atalanta apenas 37% dos eleitores fizeram o cadastro biométrico; prazo é até dia 28 de junho

 

Até agora, 1.013 eleitores fizeram o cadastro biométrico em Atalanta o que corresponde somente 37% do eleitorado do município e isso tem causado preocupação já que falta menos de dois meses para o prazo.

Segundo José Lori Nunes Soares Júnior, Chefe de Cartório da 57ª Zona Eleitora de Trombudo Central, o não comparecimento do eleitor para realizar o cadastramento resulta no cancelamento do título e em consequências na regularidade do Cadastro de Pessoa Física (CPF). "O eleitor que não se dirigir ao recadastramento tem de estar ciente que, além de não estar apto a votar, será prejudicado em atividades que exigem a quitação eleitoral, como emissão ou renovação de passaporte, posse em concurso público, nomeação para cargo público, percepção de salários ou benefícios assistenciais do governo, tomada de empréstimos em bancos oficiais ou subsidiados por orçamento público e matrícula em instituição pública de ensino e entre outros", frisou ele.

O cartório eleitoral de Trombudo Central que atende os munícipes de Atalanta fica localizado na Rua Getúlio Vargas, 411, próximo a Igreja Evangélica, com o horário de atendimento de segunda a sexta das 12h às 19h.

Para fazer a biometria, é necessário apresentar o RG ou outro documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. O comparecimento de todos os eleitores é obrigatório.

Outras Notícias