Geral

Eleitores votam com cédulas após problemas em urna eletrônica no Alto Vale

Equipamento parou de funcionar por volta das 9h40. Para garantir direito de voto a todos, urna foi substituída.

Eleitores votam com cédulas após problemas em urna eletrônica no Alto Vale Urna eletrônica substituída após problemas técnicos. — Foto: Thiago Carvalho/TV Integração

 

Uma urna eletrônica precisou ser substituída por cédulas e urna de lona neste domingo (30) em Salete, no Alto Vale do Itajaí, após problemas técnicos.

Segundo informações do Tribunal Regional Estadual de Santa Catarina (TRE-SC), todos os votos eletrônicos foram computados e somados aos de cédula no fim da tarde, quando encerradas as eleições.

Ainda, conforme o TRE, o equipamento era usado na seção 22 da Escola de Ensino Básica Guilherme Andre Dalri. Ele apresentou problemas por volta das 9h40.

Em seguida, o Gabinete de Pronta Resposta acionou o Tribunal Regional Estadual para relatar a situação e acionar apoio para a apuração.

Os procedimentos adotados na seção seguiram a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 23.669/21, para garantir o pleno exercício do voto ao eleitor e a devida apuração dos resultados, informou o TRE.

 

Por Clarìssa Batìstela e Camila Martins, g1 e NSC

Outras Notícias