Geral

Eleitores de Aurora terão atendimento volante no próximo sábado, 30

Eleitores de Aurora terão atendimento volante no próximo sábado, 30 Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

No sábado, dia 30, o Cartório da 102ª Zona Eleitoral (Rio do Sul) atenderá os eleitores do município de Aurora. O serviço da Justiça Eleitoral será realizado das 9h às 17h, na Câmara de Vereadores, no Centro da cidade.

A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso aos cidadãos, visto que o município fica a 20 km de distância da 102ª ZE e grande parte da população reside na área rural.

A documentação necessária para cada caso pode ser consultada no site do TRE-SC.

Sobre o Atendimento Volante

Comum em ações municipais em prol da cidadania, o atendimento volante está previsto na Resolução TRESC n. 7.761/2009, e funciona como uma extensão das Zonas Eleitorais às quais os eleitores estejam vinculados.

Entidades que tenham interesse nesse serviço podem efetuar requerimento ao juízo eleitoral com jurisdição no local a ser atendido, desde que o façam com 30 dias de antecedência ao evento em que se pretenda incluir o atendimento da Justiça Eleitoral. Esse tipo de atendimento não será possível em Zonas Eleitorais onde já está implantado o serviço de cadastramento biométrico de eleitores.

Além da prestação de informações e de atualização de dados, são prestados os serviços de alistamento, transferência, revisão e emissão de títulos eleitorais, emissão de certidões eleitorais e quitação de multas.

Por Samantha Jaques / Stefany Alves
Assessoria de Imprensa do TRE-SC

Outras Notícias