Eleitores de Aurora terão atendimento volante no próximo sábado, 30

Enviar no WhatsApp
Eleitores de Aurora terão atendimento volante no próximo sábado, 30

Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

No sábado, dia 30, o Cartório da 102ª Zona Eleitoral (Rio do Sul) atenderá os eleitores do município de Aurora. O serviço da Justiça Eleitoral será realizado das 9h às 17h, na Câmara de Vereadores, no Centro da cidade.

A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso aos cidadãos, visto que o município fica a 20 km de distância da 102ª ZE e grande parte da população reside na área rural.

A documentação necessária para cada caso pode ser consultada no site do TRE-SC.

Sobre o Atendimento Volante

Comum em ações municipais em prol da cidadania, o atendimento volante está previsto na Resolução TRESC n. 7.761/2009, e funciona como uma extensão das Zonas Eleitorais às quais os eleitores estejam vinculados.

Entidades que tenham interesse nesse serviço podem efetuar requerimento ao juízo eleitoral com jurisdição no local a ser atendido, desde que o façam com 30 dias de antecedência ao evento em que se pretenda incluir o atendimento da Justiça Eleitoral. Esse tipo de atendimento não será possível em Zonas Eleitorais onde já está implantado o serviço de cadastramento biométrico de eleitores.

Além da prestação de informações e de atualização de dados, são prestados os serviços de alistamento, transferência, revisão e emissão de títulos eleitorais, emissão de certidões eleitorais e quitação de multas.

Por Samantha Jaques / Stefany Alves
Assessoria de Imprensa do TRE-SC

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo