Geral

Dupla é presa ao tentar fugir pelo telhado de Policlínica em Rio do Sul

Eles arrombaram caixa eletrônico e portas na noite de domingo (13).

Dupla é presa ao tentar fugir pelo telhado de Policlínica em Rio do Sul Fotos: Reprodução/Internet

Dois homens foram presos em flagrante após arrombarem um caixa eletrônico da Policlínica de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, na noite de domingo (13). Eles invadiram o local por volta das 22h e tentaram escapar pelo telhado, mas não conseguiram fugir.

A ação foi descoberta depois que a central de monitoramento do banco informou a suspeita de violação do caixa eletrônico. Policiais militares foram até o local, cercaram a área e ouviram barulhos no interior da Policlínica.

"Eles entraram por uma porta lateral e fizeram vários arrombamentos em outras portas. Isolaram os alarmes da Policlínica e também quebraram uma parte do telhado", explica o secretário municipal da Saúde, Rodrigo Duarte.

Os criminosos arrombaram o caixa eletrônico com um maçarico, mas não chegaram a retirar o dinheiro. Eles perceberam que estavam cercados e tentaram fugir pelo telhado, mas foram capturados.

Com a dupla, a polícia apreendeu uma mala e duas mochilas com maçaricos, ferramentas, tubos de oxigênio e baterias. Os homens de 22 e 33 anos foram presos em flagrante por tentativa de furto e levados para a Delegacia da Comarca. Segundo a polícia, um terceiro envolvido estaria dando cobertura à dupla, mas não foi encontrado.

Atendimento normal

A Policlínica fica na rua Tuiuti, no Centro da cidade. Ela é referência no atendimento médico da cidade onde cerca de 1,5 mil pessoas são atendidas diariamente.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Rodrigo Duarte, o atendimento da unidade é normal nesta segunda-feira (14). As áreas que funcionavam perto do caixa eletrônico, que está isolado até a perícia ser feita, foram realocadas.

"Nós vamos aguardar a perícia para providenciar os consertos e vamos entrar em contato com o banco para reforçar a segurança na área do caixa", destacou o sercretário.

G1SC

Outras Notícias