Dunga chama lateral que desprezou a seleção para Superclássico

Treinador manteve a base dos dois primeiros amistosos para duelos na Ásia

O técnico Dunga divulgou nesta quarta-feira (17) os convocados para o Superclássico contra a Argentina e o amistoso contra o Japão. As únicas novidades ficaram pelas convocações dos laterais Mário Fernandes (CSKA) e Dodô (Inter de Milão).

O nome de Mário Fernandes causou surpresa, já que na época que atuava pelo Grêmio, o jogador recusou uma convocação da seleção e recentemente se naturalizou russo, afirmando que cogitava disputar a Copa do Mundo de 2018 pelos donos da casa.

Para Dunga, todos os jogadores merecem uma segunda chance. O treinador da seleção brasileira culpou a juventude de Mário Fernandes por ele ter desprezado o Brasil no passado.

A recusa do lateral-direito aconteceu em setembro de 2011,quando rejeitou a defender a seleção brasileira justamente no superclássico contra a Argentina. Na época, o técnico da seleção era Mano Menezes, que nunca mais voltou a chamar o jogador após a recusa.

O duelo contra a Argentina, que terá com grande atração o encontro entre Neymar e Messi em lados opostos, acontece no dia 11 de outubro no estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, na China. Já no dia 14 de outubro, a seleção enfrenta o Japão, em Cingapura.  

Nos dois compromissos na Ásia, o Brasil tentará manter a invencibilidade sob o comando de Dunga, já que o time saiu vitorioso dos duelos contra Colômbia e Equador. Ambas as vitórias aconteceram por um magro 1 a 0.  

Veja a lista completa dos jogadores convocados:  

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Rafael (Napoli)  

Laterais
Danilo (Porto)
Mario Fernandes (CSKA)
Filipe Luís (Chelsea)
Dodô (Inter de Milão)  

Zagueiros
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Atlético de Madri)
Gil (Corinthians)   

Meio de campo
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Ramires (Chelsea) Elias (Corinthians)
Oscar (Chelsea)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Éverton Ribeiro (Cruzeiro)
William (Chelsea)    

Atacantes
Neymar (Barcelona)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Robinho (Santos)  

R7

Outras Notícias

PUBLICIDADE