Geral

Duas pessoas morrem em colisão entre ônibus e caminhão na BR-470 em Navegantes

Duas pessoas morrem em colisão entre ônibus e caminhão na BR-470 em Navegantes Segundo a PRF, ônibus teria invadido a pista contrária e colidido contra o caminhão (Foto: Gabriela Mazuco Moraes / Corpo de Bombeiros Militar)

Os veículos colidiram de frente e os dois motoristas morreram no local

Duas pessoas morreram em uma colisão frontal entre um caminhão e um ônibus de transporte coletivo na madrugada desta quinta-feira em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 4h10min, mas quando chegou à BR-470, no km 3,5, os dois motoristas já estavam mortos.

As vítimas são Pedro Paulo dos Santos, 50 anos, que dirigia o caminhão, e Wanderlei Antônio de Mello, 50, que conduzia o ônibus da Viação Navegantes. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não havia passageiros no ônibus no momento do acidente. 

A PRF informou ainda que o motorista do ônibus teria invadido a pista contrária e colidido contra a frente e lateral do caminhão, que era de Itajaí e seguia sentido Navegantes - BR-101. A polícia não soube precisar as circunstâncias da colisão.

Conforme os Bombeiros, os motoristas estavam presos às ferragens e foi necessário removê-los. O caminhão também teria iniciado um princípio de incêndio, que logo foi contido pela equipe de socorro.

O acidente entre os dois veículos chegou a bloquear a via nos dois sentidos. Porém, de acordo com a PRF, o trecho já foi liberado.

59 mortes na BR-470

Em 2015, a BR-470 já registrou 59 mortes em todo trecho catarinense, entre Navegantes e Campos Novos. Somente na cidade do Litoral Norte foram cinco mortes no período.

Diário Catarinense 

 

Outras Notícias