Geral

Duas crianças são salvas por vizinho em incêndio no Alto Vale do Itajaí

Corpo de Bombeiros de Ituporanga atende ocorrência de casa consumida pelo fogo, em Petrolândia.

Duas crianças são salvas por vizinho em incêndio no Alto Vale do Itajaí Casa é consumida por fogo em Petrolândia – Foto: Corpo de Bombeiros de Ituporanga/ND

 

Na tarde de quarta-feira (9), o Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga atendeu a um chamado de incêndio em uma casa, na comunidade de Rio Corrente, no município de Petrolândia.

Na residência consumida pelo fogo, moravam três pessoas: um pai e duas crianças. Na chegada dos Bombeiros, as duas crianças já haviam sido retiradas por um vizinho antes que as chamas tomassem conta do local. Uma delas foi atendida e avaliada pelo Corpo de Bombeiros, que afirmou que a criança estava bem e sem ferimentos.

No local, foi constatado que o incêndio consumiu toda a edificação de madeira, de aproximadamente 50 metros quadrados. Foram despendidos para a ocorrência o caminhão de combate a incêndio, a ambulância para possível atendimento a vítimas e reforço de militares do setor administrativo.

A guarnição realizou o combate às chamas, bem como o rescaldo, com o auxílio do caminhão pipa do município.

Perícia inicia investigação

O chefe de socorro, responsável pelo comando da operação, orientou o proprietário a não mexer no local até o início da perícia, que será realizada nesta quinta-feira (10).

Desta forma, o inspetor de incêndio pode investigar com mais detalhes, as causas que iniciaram o fogo e sua forma de propagação.

 

A perícia irá investigar as causas do incêndio – Foto: Corpo de Bombeiros de Ituporanga/ND

A perícia irá investigar as causas do incêndio – Foto: Corpo de Bombeiros de Ituporanga/ND

 

POR REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS

ND+

Outras Notícias