Geral

Domingo tem Stammtisch em Ituporanga

Domingo tem Stammtisch em Ituporanga Fotos: Divulgação / Reprodução

Neste domingo, dia 16, a Rua Presidente Nereu, no Centro de Ituporanga, será palco de uma grande festa: o Stammtisch 2015. A boa música, a comida saborosa e a bebida gelada são ingredientes garantidos entre os 70 grupos que confirmaram presença neste ano. A expectativa é que mais de 3 mil pessoas passem pelo evento promovido pela prefeitura de Ituporanga, por meio do departamento de cultura.

Os grupos terão até as 9h para se organizarem e montarem suas estruturas. O Stammtisch se estenderá até as 17h. Durante esse período as bandas Rothenburg, de Indaial, e Alemão Preto, de Blumenau vão desfilar entre os participantes e animá-los com a execução de músicas típicas alemãs.

Além da integração, o evento também terá objetivo solidário. Na hora de fazer a inscrição para participar do Stamm, foi solicitado pela organização a doação de 5kg de alimentos não perecíveis por grupo inscrito. Com isso, a expectativa é arrecadar cerca de 350kg que serão destinados para as entidades e instituições sem fins lucrativos do município. Outra novidade nesta edição é a premiação. A tenda mais bem decorada do evento e o grupo mais animado serão premiados com R$ 600,00 cada.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga 

 

Outras Notícias