Geral

Domingo é o Dia Mundial da Criatividade em Rio do Sul

O evento vai acontecer na Proposta Verde, no bairro Bela Aliança, das 13h30 às 22h

Domingo é o Dia Mundial da Criatividade em Rio do Sul Divulgação

Dia Mundial da Criatividade será um encontro de inspiradores, pessoas que levam a vida a criar oportunidades, gerar ideias, produzir arte, cultura, negócios e sustentabilidade. O evento acontecerá simultaneamente em cerca de 50 lugares do Brasil e Portugal e levará aproximadamente 65 mil pessoas a se envolverem em diversas atividades. Rio do Sul também recebe o evento, dia 21 de abril, na Proposta Verde, no bairro Bela Aliança, das 13h30min às 22h. As atividades são gratuitas e algumas demandam inscrição. Programação: https://bit.ly/2FrMWzt

As atividades são variadas, com música, teatro, literatura, atividades ecológicas, moda, artes visuais e conversas temáticas. Será um dia para conhecer pessoas, experimentar a técnica da colagem, desenhar com os cinco sentidos, se alongar, fazer aula de yoga, saborear quitutes artesanais, beber chá, trocar sementes e aprender sobre permacultura. Os participantes poderão descobrir o que é design thinking, ter percepções, insights, conhecer o ecodesign e suas úteis ferramentas para a sustentabilidade. Também repensar hábitos, ouvir histórias da linha do trem e colar cartazes com poesias.

O evento mundial foi criado em 2017, quando a ONU – Organização das Nações Unidas reconheceu o 21 de abril como data oficial para celebrar a criatividade. Em 2018, Lucas Foster ativou, através da ProjectHub e LabCriativo, 13 cidades brasileiras para celebrarem a criatividade através de diversas atividades e agora Rio do Sul entra no movimento com a líder local Ana Pisetta. Contato: (47) 99197-4563.

Por Diário do Alto Vale

Outras Notícias