Geral

Doce Festa é cancelada em Vidal Ramos

Doce Festa é cancelada em Vidal Ramos

Após ser procurado por diversas pessoas e posteriormente consultar Secretários, Funcionários, Vereadores, Lideranças, Entidades envolvidas, Comissão Organizadora e diversas pessoas de nossa Comunidade, convocamos uma reunião com todos estes, realizada hoje à tarde, para discutir sobre a realização ou não da Doce Festa, assunto que passou a ser muito ventilado na cidade após as chuvas dos últimos 30 dias.  Tomamos então em conjunto a difícil decisão de CANCELAR a realização da 9ª Doce Festa em 2015, programada para 12 a 15 de novembro.

Para tomar esta decisão foram levados em consideração diversos fatores, dos quais destaco alguns:

- As chuvas intensas que vem atingindo o município e a região nos últimos dias.

- A queda de granizo em pelo menos duas ocasiões com muita intensidade.

 - A necessidade urgente de reconstrução de Pontes e Bueiros, retirada de barreiras, além da recuperação geral de todas as estradas do município.

- A perspectiva frustrante de nossos agricultores para a safra agrícola deste ano, principalmente nas lavouras de cebola e fumo.

- A previsão de muita chuva ainda, para a maioria dos dias que antecedem a festa.

- Os problemas sérios e que podem ainda agravarem-se, nos dois principais acessos a cidade. No Campestre (SC-110) o asfalto está desmoronando próximo ao Secador e no Salseiro (SC-486) próximo a Igreja, uma barreira também está desmoronando toda a estrada.

- As enchentes em municípios vizinhos como Rio do Sul, Brusque, Ituporanga e Botuverá, além de outros, que poderiam diminuir muito a vinda de visitantes na edição deste ano.

Com certeza esta não foi uma decisão fácil, uma vez que a Festa já estava totalmente organizada e já existiam investimentos realizados, além da expectativa positiva que já existia por parte dos organizadores das diversas entidades envolvidas, dos patrocinadores, dos comerciantes e da população como um todo.

Também nos frustra muito esta decisão, mas ela foi fruto de um grupo de colaboradores responsáveis, e foi tomada justamente por nos preocuparmos com as PESSOAS em primeiro lugar, pois precisamos agora voltar todas as nossas forças para restabelecer a normalidade de nosso sistema viário, construindo pontes, tirando barreiras, limpando bueiros e repondo o macadame nas estradas. Além disso, é necessário buscar alternativas que possam apoiar principalmente nossos AGRICULTORES, muito afetados pelo excesso de chuvas e que neste momento passam por uma situação muito delicada.  Nesta decisão pesou também, a nossa preocupação com as pessoas, as empresas e as entidades que comercializariam seus produtos na Festa, sendo que seu faturamento poderia ser reduzido caso algumas situações se confirmem, como por exemplo a previsão de muita chuva ainda para os próximos dias, que poderiam diminuir o público presente na Festa.

Declaro que estamos abertos à conversação, a sugestão e a crítica, para em breve definirmos sobre a possibilidade de realização da 9ª Doce Festa  num outro momento.

Estamos à disposição na Prefeitura para resolver qualquer problema ou sanar dúvidas oriundas do cancelamento da Festa.

Agradecemos a todos aqueles que já vinham nos auxiliando na organização e aos patrocinadores, pelo gesto em favor do município de Vidal Ramos.

CONTAMOS COM A SUA COMPREENSÃO !

Atenciosamente :

Prefeito Laércio da Cruz e Comissão Central Organizadora.

(A informação foi divulgada através de nota na rede social (Facebook) do Prefeito Laércio da Cruz, nesta segunda-feira, 26).

Outras Notícias