Geral

Distribuição de nova remessa de sacos para lixo reciclável inicia na próxima semana em Ituporanga

Distribuição de nova remessa de sacos para lixo reciclável inicia na próxima semana em Ituporanga Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ituporanga

 

A Administração de Ituporanga, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, inicia na próxima semana a distribuição de mais uma remessa de sacos para lixo reciclável e segue orientando os moradores sobre a importância da separação correta dos resíduos que ainda não é feita por muitas pessoas. 

A distribuição integra o programa Vale Reciclar do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi) com quem Ituporanga tem contrato e que agora é responsável pela coleta no município. Nesta primeira etapa foram produzidos 55 mil sacos que foram entregues para uma fase de adaptação.

De acordo com a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Bezerra Loffi Petry,  a distribuição está sendo feita em etapas justamente para que a comunidade pudesse se adaptar a mudança, o que ainda é um desafio para muitas pessoas. “Nesses primeiros dias percebemos que muitas pessoas ainda não estão fazendo a separação e utilizam os sacos para colocar todos os tipos de lixo, mas é importante ressaltar que essas embalagens são destinadas somente para lixo reciclável, o chamado lixo seco”, afirma.

Ela destacou ainda que os sacos são um patrimônio público e não podem ser violados ou usados para outros fins. Outra informação importante é que as embalagens  vão para o Centro de Triagem, são reciclados e transformados em sacos novos para voltar a circulação pelo programa.

Outras Notícias