Diretora do Hospital Bom Jesus recebe homenagem na Alesc

Irmã Edelir recebeu a Comenda do Legislativo, maior honraria do parlamento, por indicação de Milton Hobus.

Enviar no WhatsApp
Diretora do Hospital Bom Jesus recebe homenagem na Alesc

Foto: Divulgação / Reprodução

 

Com 18 anos dedicados à direção do Hospital Bom Jesus (HBJ), de Ituporanga, a irmã Edelir Stüpp recebeu na segunda-feira (29), em Florianópolis, a Comenda do Legislativo Catarinense, considerada uma das principais homenagens a personalidades em Santa Catarina e a maior honraria do parlamento.

A homenagem foi indicação do deputado Milton Hobus (PSD), que avalia que o reconhecimento é uma valorização da trajetória de muito trabalho, fé e coragem que a freira tem com a saúde do Alto Vale.

Todo o Alto Vale e a nossa SC agradecem a essa mulher que, desde jovem, pautou a vida profissional na ética, respeito para com as diferenças e zelo no cuidado do ser humano em tudo o que buscou empreender”, destaca Hobus.

Natural de Witmarsum, Irmã Edelir ingressou ainda jovem na Congregação das Irmãs Franciscanas de São José, em 1974. Já em 1983, começou a atuar na unidade de Ituporanga, quando foi responsável pela criação do banco de leite humano, iniciativa que anos depois, em 2001, trouxe o título de “Hospital Amigo da Criança”, concedido pela OMS e Unicef.

Recebemos essa indicação com muita gratidão. Essa comenda não é só pra mim como diretora, mas vale para todo o hospital, já que o trabalho é feito em conjunto pela equipe. Então hoje represento os 224 colaboradores. O HBJ se sente agradecido pela indicação, porque mostra o reconhecimento pelo bom trabalho realizado pela instituição em toda a região”, destaca Edelir.

Graduada em enfermagem, Edelir passou a atuar no gerenciamento do serviço de enfermagem, função que ocupou entre 1988 e 2003, quando se especializou em Gestão Hospitalar e assumiu a direção do hospital de Ituporanga. Além dos trabalhos ligados à saúde, ela também passou a trabalhar na formação de profissionais. Em 2003, o Alto Vale foi contemplado com a Escola Técnica de Enfermagem Bom Jesus.

Em todo o período a frente da direção do hospital Irmã Edelir Stüpp, destaca que a falta de recursos sempre foi uma grande dificuldade, mas que a Pandemia foi o período mais desafiador.

Já tivemos muitas dificuldades na gestão no hospital devido à questão financeira, mas a pandemia trouxe uma dificuldade diferente. Era a grande procura dos serviços, o medo de não ter estrutura para atender a demanda, a apreensão pela falta de medicamentos e equipamentos, porém com união da equipe de profissionais e apoio do Estado e da região conseguimos atender a todos sem selecionar pacientes”, comenta com orgulho.

 

Por Assessoria de Comunicação / HBJ

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo