Diagnóstico socioambiental será apresentado em audiência pública em Ituporanga nesta terça (2)

Enviar no WhatsApp
Diagnóstico socioambiental será apresentado em audiência pública em Ituporanga nesta terça (2)

Área central de Ituporanga - Foto: Reprodução / Reprodução

 

O Conselho de Meio Ambiente de Ituporanga se reuniu na semana passada para votar, o diagnóstico socioambiental  que trata das áreas urbanas consolidadas com a redução de área de APP para 15 metros. O documento foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros.

E a Administração de Ituporanga, por meio da Secretaria de Planejamento, realizará na noite desta terça-feira (2), às 19h na Câmara de Vereadores, uma audiência pública para a apresentação do diagnóstico socioambiental.

O documento auxiliará a Administração Pública na organização do espaço urbano, possibilitando adequações nas políticas públicas para a urbanização e preservação do meio ambiente por parte do município, mas principalmente, permitirá que sejam legalizadas as ocupações já existente na área consolidada, definindo quais serão, a partir da aprovação do diagnóstico, as áreas de preservação permanente urbanas e as áreas onde não se permite construir.

Estão convocados para a reunião todos os cidadãos, membros de entidades civis organizadas, vereadores, secretários e pessoas interessadas no assunto. O diagnóstico permanecerá à disposição para consulta no site da prefeitura de Ituporanga.

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo