Geral

Diagnóstico socioambiental será apresentado em audiência pública em Ituporanga nesta terça (2)

Diagnóstico socioambiental será apresentado em audiência pública em Ituporanga nesta terça (2) Área central de Ituporanga - Foto: Reprodução / Reprodução

 

O Conselho de Meio Ambiente de Ituporanga se reuniu na semana passada para votar, o diagnóstico socioambiental  que trata das áreas urbanas consolidadas com a redução de área de APP para 15 metros. O documento foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros.

E a Administração de Ituporanga, por meio da Secretaria de Planejamento, realizará na noite desta terça-feira (2), às 19h na Câmara de Vereadores, uma audiência pública para a apresentação do diagnóstico socioambiental.

O documento auxiliará a Administração Pública na organização do espaço urbano, possibilitando adequações nas políticas públicas para a urbanização e preservação do meio ambiente por parte do município, mas principalmente, permitirá que sejam legalizadas as ocupações já existente na área consolidada, definindo quais serão, a partir da aprovação do diagnóstico, as áreas de preservação permanente urbanas e as áreas onde não se permite construir.

Estão convocados para a reunião todos os cidadãos, membros de entidades civis organizadas, vereadores, secretários e pessoas interessadas no assunto. O diagnóstico permanecerá à disposição para consulta no site da prefeitura de Ituporanga.

Outras Notícias