Geral

Dia do Padre é comemorado em Atalanta

Dia do Padre é comemorado em Atalanta Fotos: Giácomo Miranda / Diário Alto Vale

Nesta terça-feira, dia 1, a Diocese de Rio do Sul, comemorou o Dia do Padre. A data é celebrada oficialmente em 4 de agosto, dia da festa de São João Maria Vianney, Padroeiro dos Padres, mas como tradição comemoram sempre na terça-feira mais próxima, em uma das Regiões Pastorais da Diocese.

Neste evento todos os Padres da Diocese foram convidados a se reunirem na Região Pastoral de Ituporanga, e dentro desta, foi escolhida a Comunidade São José de Atalanta, para sediar e organizar.

A comunidade acolheu a ideia, bem como os mais de 50 Padres, entre eles os Bispos, Dom Onecimo, Dom Agostinho e Dom José, com muito carinho e atenção, com um gostoso café da manhã.

Pela manhã ocorreu a Santa Missa, concelebrada pelos Padres presentes, contando com a presença de pessoas da comunidade que tinham disponibilidade de tempo para participar.

De acordo com a organização, foi uma honra para a Comunidade São José de Atalanta receber neste momento especial, os Guias, os Padres da Igreja Católica da Diocese de Rio do Sul.

Após a Santa Missa os Padres seguiram para a Comunidade de Alto Dona Luíza, na APREMAVI, onde puderam saborear um delicioso almoço.

 

Por Giácomo Miranda

Diário Alto Vale

Outras Notícias