Geral

Dia C: Cooperativas do Alto Vale preparam ação de engajamento nas redes sociais

Dia C: Cooperativas do Alto Vale preparam ação de engajamento nas redes sociais Foto: Divulgação / Reprodução

 

O Dia de Cooperar, ou Dia C, como também é conhecido, é realizado todos os anos em celebração ao Dia do Internacional do Cooperativismo, comemorado no primeiro sábado do mês de julho. Na edição deste ano, o Núcleo de Cooperativas da Associação Empresarial de Rio do Sul - ACIRS vai realizar no dia 3 uma ação com o tema “Como o cooperativismo faz a diferença na sua vida?”.

Em torno desta pergunta, que será lançada nas redes sociais, as 19 cooperativas que integram o Núcleo buscarão envolver colaboradores e cooperados na disseminação desta onda de destaque para as boas ações. A ideia é receber respostas por meio de interações nas postagens, por fotos ou vídeos no Instagram e no Facebook, facilitando o entendimento de como o movimento cooperativista influencia no dia a dia das pessoas. A orientação é de que seja utilizada a hashtag #cooperarfazadiferença.

Além desta ação conjunta nas redes sociais, cada cooperativa poderá fazer outras dinâmicas para fortalecer o cooperativismo no Alto Vale do Itajaí. O Núcleo vai disponibilizar também aos nucleados camisetas e máscaras de proteção identificando o Dia C, com intuito de engajar ainda mais os participantes.

O Dia de Cooperar tem como objetivo desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, por meio de ações voluntárias.

A iniciativa surgiu em Minas Gerais no ano de 2009 e se espalhou pelo Brasil. Em 2020, quase 8 milhões de pessoas foram beneficiadas com as ações do Dia C, de acordo com Sistema OCB - Organização das Cooperativas Brasileiras.

Outras Notícias