Geral

Dia 1º de agosto tem coleta de embalagens de agrotóxicos em Petrolândia

Dia 1º de agosto tem coleta de embalagens de agrotóxicos em Petrolândia Foto: Divulgação / Reprodução

Ação tem objetivo de garantir a destinação correta aos recipientes

A primeira etapa da campanha de recolhimento de embalagens de agrotóxicos nas comunidades rurais de Petrolândia, realizada no dia 25, é considerada bem sucedida. A constatação é da Prefeitura de Petrolândia, que realizou a mobilização através da Secretaria de Agricultura, do Comércio e do Turismo.  A próxima coleta, que objetiva dar a destinação correta às embalagens de agrotóxico, acontece no sábado, dia 1º de agosto.

Conforme o secretário da pasta, Alcide Amarante, o Cidinho, foram atendidas nove comunidades rurais no município, onde foram carregados dois caminhões, com aproximadamente 1.500 embalagens cada. Esta etapa atendeu as comunidades de Rio Galego, a Londrina Rio Maracujá, Rio de Dentro, Serra Grande, Barra Nova, Alto Barra Nova, Centro e Indaiá.

Para o dia 1º de agosto o recolhimento acontece no pátio da escolinha de Rio Corrente às 7h; às 8h no ginásio de esporte do Rio Antinhas; às 8h no pátio da escola da comunidade de Rio do Jango; às 9h no pátio do salão do Alto Três Barras; e às 10h30 no pátio da escola da comunidade de Pinhal. As embalagens devem ser levadas aos pontos de coleta nos dias e horários determinados.

Lavagem das embalagens

A Secretaria de Agricultura, do Comércio e do Turismo orienta ao agricultor trazer as embalagens de forma organizada e obedecer algumas orientações sobre a separação e preparo das embalagens.

As embalagens devem ser tríplice lavadas, (lavadas três vezes sobre pressão), e furadas no fundo e com as tampas separadas. Já as embalagens flexíveis devem ser levadas em um saco plástico amarrado e as caixas de papelão de agrotóxicos devem ser devolvidas. Não serão aceitos recipientes com restos de agrotóxicos.

Além da prefeitura, ação tem o apoio da Associação das Agropecuárias da Bacia do Rio Itajaí (AABRI).  Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Agricultura do município, pelo telefone (47) 3536-1151.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia 

 

Outras Notícias