Geral

Descargas elétricas queimam bombas e limitam abastecimento de água em Rio do Sul

Descargas elétricas queimam bombas e limitam abastecimento de água em Rio do Sul Foto: RBATV

Enquanto o problema não é resolvido, um rodízio é feito em todos os bairros da cidade

O município de Rio do Sul passa por racionamento de água desde o último sábado. O problema foi causado por descargas elétricas que queimaram duas bombas em uma estação da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) no município. Enquanto o problema não é resolvido, um rodízio é feito em todos os bairros da cidade. Ainda não há prazo para que o problema seja solucionado.

De acordo com a assessoria de comunicação da companhia, logo que a primeira bomba queimou, a reserva foi colocada em atividade. No entanto, o mesmo problema se repetiu e danificou o sistema da segunda bomba. No mesmo dia, as bombas foram retiradas da água e encaminhadas ao conserto. Cerca de 120 litros por segundo são distribuídos no município.

Tempo está favorável à formação de raios

Um raio é uma descarga elétrica que se produz pelo contato entre nuvens de chuva ou entre uma destas nuvens e a terra. A técnica em Meteorologia do Grupo RBS, Bianca Souza, explica que as condições do tempo esta semana estão propícias à formação de temporais com raios. Estas tempestades se formam com facilidade em dias com tempo instável e de temperaturas elevadas, principalmente nos fins de tarde e noite.

Jornal de Santa Catarina

Outras Notícias