Geral

Deputado Peninha busca a conclusão de pontes em Alfredo Wagner e Santa Terezinha

Parlamentar quer resolver impasse do atraso nas obras que compromete a mobilidade regional.

Deputado Peninha busca a conclusão de pontes em Alfredo Wagner e Santa Terezinha Deputado e secretário trataram da urgência nas pontes - Foto: Divulgação

 

O deputado federal Rogério Peninha (MDB/SC) busca a conclusão das obras de quatro pontes: duas localizadas no município de Santa Terezinha e outras duas em Alfredo Wagner. Para tratar do assunto, esteve com o secretário nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, nesta quinta-feira (08), em Brasília. Embora iniciadas, as obras encontram entraves no repasse de recursos.

As pontes de Santa Terezinha são as de Iracema e Barra da Prata. Já em Alfredo Wagner, estão localizadas em São Vendelino e Limeira. “Já faz anos que a comunidade espera por estas obras, não pode demorar tanto assim. Precisamos ver o que está faltando e fazer acontecer até o final do ano”, defende Peninha.

O secretário de Defesa Civil está igualmente interessado na conclusão das pontes e explica que as amarras para a liberação de recursos são impasses técnicos. “Fizemos uma reunião nesta semana para solucionar estas questões que o senhor está trazendo e também queremos terminar as pontes o mais breve possível”, afirmou Alves.

A equipe técnica da Defesa Civil repassou as orientações necessárias para que sejam liberadas as próximas parcelas dos recursos e o deputado entrará em contato com os municípios.

 

Por Assessoria de Comunicação

Outras Notícias