Geral

Depois de quase 24h desaparecida, mulher é resgatada com vida em Lontras

Adelina da Silva foi localizada bastante debilitada e foi levada ao hospital desacordada; força-tarefa foi mobilizada para procurá-la.

Depois de quase 24h desaparecida, mulher é resgatada com vida em Lontras Foto: Reprodução/Facebook/ND

Adelina Gotherio da Silva, de 44 anos, foi localizada com vida após ficar quase 24 horas desaparecida na região de Braço Concórdia, na cidade de Lontras, Alto Vale do Itajaí. A mulher tinha sido vista pela última vez ao meio-dia de sábado (5). Ela foi encontrada perto das 13h20 deste domingo (6). 

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Lontras Cléucio Bruenning, a mulher foi encontrada caída às margens de uma estrada que fica a 150 metros de casa, em uma plantação de samambaias. 

“Quando a encontramos ela estava desorientada, mas acordada. Ela veio a perder a consciência”, contou Bruenning. Adelina não tinha ferimentos aparentes no momento do socorro. 

Familiares contaram aos bombeiros que Adelina tem diabetes e durante o almoço de sábado não estava muito bem.

Após ser medicada, como de costume, saiu de casa para tratar as galinhas. Depois disso a filha e o marido não viram mais a mulher.

No fim da tarde de sábado (5), os bombeiros de quatro cidades foram acionados e fizeram buscas na região. Mas os trabalhos foram encerrados sem sucesso perto das 23h. A procura foi retomada às 7h deste domingo e, após quase seis horas de buscas, ela foi encontrada. 

Força-tarefa ajudou a encontrar moradora

Pelo menos 20 bombeiros de Lontras, Presidente Getúlio, Ibirama e Indaial, além de três cães de faro atuaram nas buscas pela moradora.

Mergulhadores vistoriaram as lagoas da propriedade de 18 hectares, os cachorros especializados em resgate trabalharam na mata e outros bombeiros percorreram a região a pé. 

 

Por Redação ND, Chapecó

ndmais.com.br

Outras Notícias