Geral

Demutran de Ituporanga promove ações pela campanha Maio Amarelo

Demutran de Ituporanga promove ações pela campanha Maio Amarelo

 

O movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. É um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito.

E para fazer parte dessa grande mobilização, o Departamento Municipal de Trânsito de Ituporanga (Demutran) promove uma série de ações e atividades que visam contribuir com o objetivo do Maio Amarelo.

A primeira ação já acontece amanhã, 4 de maio, com uma Procissão e Benção dos Motoristas saindo às 15h do Ginásio de Esportes Henrique Holetz, passando por vários bairros da cidade e finalizando em frente a Igreja Matriz no Centro.

A programação segue na terça-feira, 7 de maio, quando será ministrada uma palestra sobre o trânsito com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de manhã com os alunos da EEB Aleixo Dellagiustina e a tarde na Escola Bernardina Farias Matos.

Na quarta-feira, 8 de maio, acontece o 4º Encontro Colorindo Saúde, que contará com a palestra também sobre o trânsito com o Sargento Andrade.

 

A programação segue por todo o mês de maio:

04/05 – Procissão e Benção dos motoristas

07/05 – Palestra sobre o trânsito ministrada pela PRE com os alunos no EEB Aleixo Dellagiustina (aberta ao público) manhã as 9h e a tarde as 15h na Escola Bernardina Farias Matos

08/05 – 4º Encontro Colorindo Saúde com palestra sobre o trânsito com o Sargento Andrade

11/05 – Homenagem ao Dia das Mães com entrega de rosas amarelas para as mães motoristas

13 a 23/05 – Blitz educativas e palestras nas escolas do Município com a Polícia Militar

15/05 – Blitz educativa com a Polícia Rodoviária Estadual

18/05 – Passeio Ciclístico

24/05 – Simulação de acidente de trânsito com atendimento da PRE, PM Corpo de Bombeiros Militar e Nasf, na Praça Frei Gabriel

29/05 – Caminhada de encerramento da Campanha pelas ruas da cidade

 

Por Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias