Geral

Defesa Civil emite alerta de chuva volumosa em SC para o final de semana

Defesa Civil emite alerta de chuva volumosa em SC para o final de semana Foto: Reprodução Internet

 

Se você estava animado com a sexta-feira (5), de tempo ensolarado e achando que o final de semana seria de sol, a previsão divulgada pela Defesa Civil indica justamente o contrário. Sábado (6) e domingo (7), será de muita chuva no Estado. Um alerta já foi emitido pelo órgão por conta do alto volume de chuvas. Os acumulados poderão variar entre 50 e 75 milímetros, podendo alcançar volumes pontuais de 100mm, especialmente em áreas do Grande Oeste e Norte do Estado.

Essa mudança ocorre por conta do avanço de uma frente fria em Santa Catarina. Além da chuva, o mar estará agitado e há risco de ressaca no litoral. Conforme o comunicado, as ondas ficam com direção sudoeste/sul, com picos de altura que variam de 2,5m a 3m no Litoral Sul e na Grande Florianópolis Litorânea. Nestas áreas, os ventos sopram de sul, com intensidade entre 45 a 60 km/h em alto mar e localidades próximas à costa.

A Defesa Civil recomenda evitar a navegação e pesca, bem como banhos de mar e esportes náuticos. Caso as ondas atinjam as ciclovias, é aconselhável evitar caminhar ou pedalar nas orlas. A previsão é que a condição do mar permaneça até a madrugada e sábado.

 

Por Clicsc

Outras Notícias