Geral

Defesa Civil de Rio do Sul autoriza retorno de famílias para suas casas

Defesa Civil de Rio do Sul autoriza retorno de famílias para suas casas

Com a previsão de pouca chuva para os próximos dias, a Defesa Civil de Rio do Sul autorizou o retorno das famílias que estavam em abrigos para suas casas. O último relatório encaminhado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, na tarde de quinta-feira (29), aponta que pelo menos 781 pessoas ainda estavam em um dos 13 abrigos disponibilizados pelo órgão.

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Rio do Sul, Teodoro Silva, as pessoas que moram em áreas atingidas com cota de 8 metros devem permanecer em alerta. “Passamos uma semana com pouca chuva, porém, o solo ainda encontra-se saturado. Mesmo que não tenhamos previsão de chuva significativa para os próximos dias, é ideal que estas pessoas que moram em áreas baixas permaneçam em alerta”, destaca.

A Defesa Civil de Rio do Sul, em parceria com as secretarias municipais da Prefeitura, devem concluir até o fim desta sexta-feira o relatório de prejuízos causados pelas cheias no município. Posteriormente o documento será encaminhado para avaliação da Secretaria de Estado de Defesa Civil e Ministério da Integração Nacional.

Assessoria Prefeitura de Rio do Sul

 

Outras Notícias