Geral

Defesa Civil de Leoberto Leal está mobilizada para auxiliar a população

Chuva e granizo dos últimos dias causaram estragos em várias comunidades do município

Defesa Civil de Leoberto Leal está mobilizada para auxiliar a população Imagem Ilustrativa

O Conselho Municipal da Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social de Leoberto Leal estão de Plantão desde esta sexta-feira (18) para atender os atingidos pelas fortes chuvas e pelo granizo. Uma força tarefa foi montada e o levantamento ainda é realizado.

Segundo um levantamento preliminar, o granizo atingiu o Centro e as localidades de Rio Areias, Rio Veado e Rio Parada. As demais comunidades do município foram afetadas pela enxurrada causada pela forte chuva. Barreiras também dificultam a locomoção das localidades de Rio das Pedras, Rio da Furna, Alto Rio das Pedras, Vargem dos Bugres e Ribeirão dos Ovos.

Segundo a Defesa Civil, até o momento seis famílias ficaram desabrigadas, por conta da destruição causada pelo granizo. A prefeita Tatiane Dutra Alves da Cunha do PMDB orientou que essas famílias recebam kits com lonas e colchões.

A prefeita ainda orienta as famílias atingidas, que ainda não receberam o auxilio que liguem nos seguintes numero: (48) 8861-7010 / (48) 8812-2048. Uma equipe está de plantão também na prefeitura do município.

Na segunda feira deve ser finalizado o levantamento dos estragos. Os principais prejuízos já são contabilizados em residências, galpões e principalmente na agricultura, na safra de cebola e fumo.

Prefeitura de Leoberto Leal 

Outras Notícias