Geral

Datafolha fará pesquisa com Marina como candidata à presidência

Datafolha fará pesquisa com Marina como candidata à presidência Marina Silva viajou a Santos na quarta-feira após a morte de Eduardo Campos (Foto: Nelson Almeida / AFP)

Levantamento com eleitores será o primeiro desde a morte de Eduardo Campos

O Datafolha vai às ruas para elaborar nova pesquisa eleitoral, conforme registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esse será o primeiro levantamento com eleitores após a morte de Eduardo Campos.

Entre as perguntas que serão feitas aos entrevistados, o instituto irá questionar se, após a morte de Campos, o PSB deve: lançar Marina Silva como candidata à presidência, lançar outro candidato pelo partido, apoiar outro candidato, ou não apoiar nenhuma candidatura.

Nas perguntas sobre intenção de voto para a presidência, o instituto incluiu o nome de Marina Silva como candidata nas cartelas. O levantamento também vai medir a avaliação do atual governo.

Segundo o registro no TSE, 2.884 eleitores serão entrevistados, ao todo, entre 14 e 16 de agosto. O protocolo do levantamento é BR-00386/2014.

Serão realizadas entrevistas em 178 municípios, em todos os Estados, com exceção de Roraima. O resultado será divulgado em 18 de agosto.

Estadão

Outras Notícias