Geral

Datafolha: Dilma avança um ponto e desempata disputa com Marina

Datafolha: Dilma avança um ponto e desempata disputa com Marina

A candidata a Presidência da República Dilma Rousseff (PT) avançou um ponto percentual na última pesquisa Datafolha, divulgada desta quarta-feira pela Folha de São Paulo, e desempatou numericamente a disputa com Marina Silva (PSB). No último levantamento, as duas apareciam com 34% das intenções de voto.

Nesta pesquisa, Dilma avançou para 35%, enquanto Marina estagnou nos 34%, o que ainda configura um empate técnico. No entanto, em uma disputa de segundo turno entre a dupla, a candidata do PSB venceria com sete pontos de vantagem: 48% contra 41%. Na pesquisa passada, a diferença era maior: Marina tinha 50% das intenções de voto, enquanto Dilma ficava com 40%.

Já o candidatoAécio Neves (PSDB) ficou com 14% das intenções de voto para o primeiro turno, caindo um ponto percentual em relação ao último levantamento. Em uma simulação de segundo turno entre o tucano e a presidente Dilma, a petista venceria com 49% dos votos, contra 38% do adversário.

Datafolha ouviu 10.054 eleitores em 361 municípios, entre segunda-feira e quarta-feira. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e margem de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE com o número BR-00517/2014.

Outras Notícias